A NATUREZA EM SUA CASA

Pensar no futuro passa essencialmente pela mudança na forma como lidamos com o planeta.

Torná-lo num lugar melhor passa por fazermos escolhas de consumo mais acertadas e conscientes, com menos desperdício e com mais áreas verdes, que beneficiem a nossa saúde e a das gerações futuras.

O controle da qualidade dos alimentos e a necessidade urgente de nos reconectarmos com a terra, tem despertado cada vez mais pessoas a cultivar a sua própria horta ou jardim... Até mesmo para quem não têm grandes espaços livres, em que o desafio parece ser maior, nós dizemos que não é impossível!

As hortas domésticas são uma excelente opção para cultivar ervas aromáticas e uma variedade de frutas e legumes mais saudáveis. São ainda uma óptima terapia, para quem procura encontrar o bem-estar e os benefícios que só o contacto com a natureza é capaz de proporcionar.

Unir essas duas perspetivas é uma forma simples de melhorar hábitos alimentares, de embelezar os espaços urbanos e de trazer para casa a natureza, na sua forma mais orgânica.

...PROMOVE O EQUILÍBRIO E UM CRESCIMENTO MAIS HARMONIOSO E SAUDÁVEL DA PLANTA....

GOPLANT é uma nova geração de recipientes, leves e flexíveis, para o cultivo de plantas.

Com design inteligente, inovador e ecológico, as suas características permitem a preservação natural e o equilíbrio necessário entre o ar, o solo e a água.


Com uma gama de cores diversificada, a GOPLANT cria vasos funcionais, compostos por duas camadas permeáveis de tecidos hidrófilos. Uma vegetal e outra geotêxtil que protegem as raízes sem atrofiá-las, o que acontece geralmente com um vaso comum.


Quando as raízes atingem a “parede” têxtil do GOPLANT, em contato com o ar, seu crescimento desacelera e a planta começa a desenvolver novas raízes, o que promove o equilíbrio e um crescimento mais harmonioso e saudável da planta.

BFF_9396.jpg
 
HAL_6488.jpg

VAMOS PLANTAR?

Adora plantas mas tem pouco espaço disponível? Não se preocupe. Com as nossas dicas qualquer espaço pode ficar repleto de verde. Aprender a cultivar num GOPLANT não é tarefa complicada. Basta seguir os nossos passos…

   a) Escolha o seu GOPLANT. Leve em consideração o tamanho do vaso e da planta. Mesmo que seja uma muda, a planta irá crescer. Tenha atenção ao tamanho que a planta poderá atingir.

   b) Escolha a planta adequada para o seu espaço. Para que uma planta se desenvolva de forma saudável, é preciso luz, direta e indireta.

   c) Prepare a terra. É da terra que as plantas retiram os nutrientes para se desenvolverem. Tudo começa com a montagem do vaso. A composição do substrato vai depender da espécie que irá plantar. Peça orientação numa loja especializada.

   d) Realize o plantio. Quando plantamos num GOPLANT, encontramos basicamente dois métodos diferentes, por sementes ou por mudas.

Sementes:

Faça um buraco de cerca de 3cm, coloque duas ou três sementes e cubra novamente com terra.

Mudas:

A muda é uma planta pequena, pronta para ser transferida para o vaso. Como “saltamos” a etapa da germinação, a planta se desenvolve mais rápido. Devemos posicionar bem a planta, deixando-a bem próxima da borda do vaso. Quando estiver no local certo, complete com o restante da terra. É importante que a planta fique bem firme

   e) Manutenção:

Com as plantas no vaso, agora, é só cuidar para que elas se desenvolvam de forma saudável!

Nos primeiros dias é recomendado regar com mais frequência, até que a planta se adapte ao novo lar. A medida que se desenvolve, o seu GOPLANT manterá a terra húmida por mais tempo e sempre arejada, para o seu melhor crescimento.

   f) Podas:

As podas são essenciais para que as plantas não cresçam exageradamente. Quando isso acontece é preciso transplantá-la, e este é um processo mais delicado.

Com esses passos, terá plantas lindas e saudáveis todo o ano.